A Planalto efetua várias medidas que visam assegurar qualidade para seus passageiros:

  • Pesquisas de satisfação com os clientes para avaliar as experiências de viagens;
  • Desenvolvimento dos seus colaboradores;
  • Serviços diferenciados como o Espaço Cliente Planalto;
  • Investimentos em renovação da frota;
  • Parcerias com fornecedores.

Pesquisa de Satisfação

As pesquisas de satisfação servem para monitorar os indicadores quanto à forma como a empresa é percebida perante o cliente. O levantamento mais recente apontou um índice de satisfação geral de 91,6%, ratificando a força da marca como referência no mercado de transportes de passageiros. As metodologias aplicadas servem como subsídio para o desenvolvimento do planejamento estratégico, orçamento e plano de marketing, promovendo iniciativas para solidificar cada vez mais sua marca e seus negócios.

Profissionais

A Planalto empenha-se em desenvolver nos colaboradores o orgulho de pertencer,. Essa competência os estimula a reconhecer a história, a cultura e a tradição da empresa para, então, refletirem seus valores pessoais nos valores da organização. Ao se identificarem com a empresa, os colaboradores desenvolvem compromisso, ética, envolvimento com as estratégias de negócio, além da  realização no trabalho.

O orgulho de pertencer é fortalecido e estendido ao mercado a fim de incentivar nos clientes, a identificação com os valores da organização. O foco no cliente está entre os valores essenciais da Planalto. O colaborador tem a missão de estar sempre em contato com o usuário para conhecer suas necessidades e atender com excelência suas expectativas.

Motoristas

A empresa é destaque no desenvolvimento de colaboradores. Para satisfazer o alto padrão de exigência, a Planalto investe cerca de 368 mil reais e 30 mil horas/ano na formação de profissionais.

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Comissários de embarque

A Planalto foi pioneira no Rio Grande do Sul em personalizar o atendimento ao cliente com comissários de embarque. O programa de formação de comissários tem como objetivo estabelecer um alto padrão de qualidade nas práticas de atendimento. O programa contempla, também, o desenvolvimento dos colaboradores no processo de integração, além do aprimoramento daqueles que já atuam na função.

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Espaço Cliente Planalto - Sala Vip

Os Espaço Cliente Planalto ou Sala VIP são ambientes repletos de conforto, destinados a todos os clientes da Planalto que aguardam o momento do seu embarque. Para desfrutar do ambiente basta apresentar a passagem na recepção.

Na Planalto todo cliente é VIP: merece segurança, conforto e tratamento máximo. Seja bem-vindo!

Renovação da Frota

A empresa mantém uma frota moderna com idade média de 4 anos.

Desenvolvimento de tecnologias

A busca pela satisfação dos passageiros faz com que a Planalto mantenha uma área de novos projetos dedicada ao desenvolvimento de tecnologias para disponibilizar mais conforto aos usuários.

Os novos projetos são constantemente testados (como TV digital via satélite, internet a bordo, sistemas de vídeos transmitidos via rede). Quando aprovados, imediatamente são incorporados à operação.

Parcerias

No momento em que  integra à família Planalto, o novo colaborador assume o compromisso com o atendimento ao cliente. Para cumprir bem essa função, recebe capacitação em boas práticas de suas atribuições. O objetivo da Planalto, é agregar valor à prestação dos serviços, pois a satisfação do cliente é reflexo do trabalho de cada colaborador.

A empresa Marcopolo se destaca como parceira da Planalto Transportes. Toda a frota da Planalto possui a marca Marcopolo, empresa que durante o período de renovação de frota foi patrocinadora da ‘Arte na Estrada’. Essa campanha teve foco no relacionamento com o cliente e na divulgação de novos veículos.

Como resultado dessa parceria, foi desenvolvido o simulador da cabine de um ônibus MARCOPOLO G7 para treinamentos e também, adaptação dos veículos para proporcionar o serviço Double Service.